Este espaço é destinado a gestores das suas próprias vidas ou de empresas, interessados em otimizar suas relações com familiares, com colaboradores, ou mesmo o desempenho da sua meta vida ou da operação da sua empresa, através da organização. Afinal, físicas ou jurídicas, nunca deixamos de ser pessoas.
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Pessoas Difíceis
Pessoas Dificeis - É fundamental permanecer calmo, ouvir com atenção e ser positivo. Seja empático. Talvez estejam sentindo raiva delas mesmas, não de você. Pense nas palavras que vai usar. Pense numa proporção de 80 para 20, na qual você fala só 20% do tempo. Descreva a situação como a vê e pergunte a elas se conseguem notar o problema. Lembre-se de manter-se imparcial e escutar. Às vezes, escutar é suficiente para ajudar a pessoa a acalmar e começar a pensar com clareza. Se você não entendeu tudo, faça perguntas em tom não ameaçador. Cuidado para que sua linguagem corporal e sua voz não despertem mais agressão.