sexta-feira, 15 de abril de 2011

o Patinho não era Feio

Nossa sociedade massificada pela Globalização tem assistido à algumas barbáries, que me pergunto se fazem sentido na era dos Direitos Humanos.
Mas, pensando bem...a natureza humana tem uma grande necessidade de pertencimento e aceitação, haja visto a quantidade de chapinhas de cabelo que foi vendida nos últimos tempos. Porém, o amadure............cimento e glória do ser humano, está justamente reconhecer-se único e diferente, apto portanto a dar a sua única contribuição ao todo. Reações soberbas, violência verbal (em todas as suas formas), física ou emocional, muitas vezes são uma resposta negativa ao sentimento de rejeição, resposta esta por vezes trágica, como no caso do colégio ontem. O Patinho Feio foi escrito em 1843 e percebi que retrata o mais antigo bulling de que, eu pelo menos, tenho notícia. Inclusive a enfática beleza do Cisne, acredito, foi apenas para retratar o valor da diferença. Todas as formas de rejeição devem ser rejeitadas, seja bulling, assédio moral, racismo, inclusive religioso. Ou seja, todos esses sentimentos são muito velhos.
Cabe a nós Belos Cisnes, ao invés de acolher o sentimento de rejeição de forma negativa, perceber qual é o nosso diferencial e portanto como podemos contribuir de forma positiva no todo.
Perceber também a quem e se o outro está em sintonia para receber.
Bom agora já estamos falando de sabedoria, e reconheço não ser meu forte.
Dias melhores a todos!!!