sexta-feira, 30 de abril de 2010


Maldita Árvore!

Sempre achei que Deus tivesse nos criado para a liberdade, haja vista a infinidade de alimentos que o nosso organismo consegue processar, o tamanho do planeta, a variedade de temperaturas que suportamos e a incrível capacidade de adaptação aos períodos difíceis, fáceis, medianos.
Mas, de todos estes, o que mais me preocupa são os medianos, porque são eles que, com seus ares de oásis, permanecendo por muito tempo em nossas vidas nos levam a mediocridade, intoxicando o nosso mundo dual.
Tendo esta consciência, agradeço hoje tanto aos meus percalços e momentos que acreditei não suportar, mas que me permitiram ir além dos meus limites e conhecer algo maior, quanto aos momentos de extrema felicidade onde reconheci, não a minha grandeza por hoje saber ser incapaz de sozinha produzir tais momentos mas, algo maior. Importantíssimo conhecer algo maior. Aliás, mais do que conhecer, sentir, constatar a grandeza ao perceber a impossibilidade de dimensionar, apesar da minha onipotência, que hoje, após vários últimos eventos, considero reconhecidamente vencida.
Aquele que está além de mim, me convida a deslocar o olhar do meu próprio umbigo, das minhas lembranças, das minhas certezas, das certezas de outros que acabei adotando como minhas, e até do que me fez caminhar pelo mesmo velho roteiro do valoroso mapa que me trouxe até aqui.
O que está além de mim, remexe a seu bem querer nos degraus que diligentemente aprendi a não pular e me devolve os degraus que quis suprimir porque foram exatamente os que me levaram aos percalços citados acima.
O que está além de mim, me convida a pensar sobre o que é bom e o que é ruim, mas me convida a relativizar, nas coisas que não alcanço, indo além e questionando se o que é bom agora, será bom no futuro, e ainda, se é bom mesmo ou será somente para mim.
Sobre o que acho ruim, começo a pensar: se o que é bom pode ser ruim, então o que é ruim também pode ser bom, pra mim ou pra você, e qual será o momento em que tudo isto se transforma? O bom é sempre bem e o ruim é sempre mal, ou nem tanto assim?
Respostas sempre relativas. Ai! Porque quisemos experimentar do fruto? Quanta soberba supor poder julgar.
Canso-me, fico exausta, fraca mesmo, então volto-me para as essências, preciso de um porto seguro. Ah...são os arquétipos! Não tem como errar.... Amor de mãe, maravilhoso, mas se demais, sufocante. Dinheiro, se demais, escravizante, se de menos, fico às vezes sem saber de quem é o valor. Amor, se de menos, árido, se demais causticante. Sabedoria, sempre aquém do que precisaria para ser completamente feliz.
O que seria essencialmente bom então? Já sei! Já sei! O equilíbrio em todas as coisas, a chamada moderação, o mediano, não a moda ou a média.
Mas como experimentar isto neste mundo dual? Mundo onde sempre é preciso ter ido para voltar, a picos de emoção, viajando por entre arrepios e frios estomacais, agarrados ao pêndulo das experiências extremadas.
Maldita arvore!
Ele estava certo. Então, apesar de mim, descanso e agradeço todo o cuidado. Não preciso me preocupar. Ele enviou Alguém pra me salvar de mim e pude ser novamente livre!

domingo, 25 de abril de 2010


Olá! Essa é primeira vez que escrevo no nosso blog e....me sinto escrevendo o prefácio do meu primeiro livro! Prefácio um pouco longo eu diria, mas é que acreditem, tenho muito a dizer.
Muito bom!! Espero que seja bom pra você também, ...rs.
Veja a figurinha acima e comprove minhas teorias abaixo.
Veja porque, foi acreditando na lógica e na organização como únicas formas de concepção, preservação da vida biológica, financeira e forma de crescimento, comecei a acreditar no Deus que acredito hoje e na sua autoria do Universo.
Olha, não que eu, soberbamente ache que o que já vi nesta vida, seja algo inusitado pra você, mas o meu ângulo de visão (será sempre meu e único porque somos milagrosamente únicos, graças a Deus !!!) pode te ajudar com o seu e, vice-versa...claro.

Neste primeiro contato quero chamar a sua atenção para esta palavrinha mágica: "organização", e alguns "sábios" ainda dizem que o mundo se originou do caos...Bom para me convercerem disso, teriam que me convencer de que existe inteligencia no caos. Existiria inteligência no caos??? Não. Definitivamente não, e se me dissessem que a proposta da inteligencia do caos é deixar tudo bagunçado, sinceramente, pelas consequencias da bagunça, não seria inteligente pra mim. Talvez o caos tenha sido usado por uma inteligencia maior, isso sim! Sabe quando o pintor joga todas aquelas tintas na tela, a nosso ver desordenadamente e resulta naquele quadro maravilhoso? Então...porque a meu ver, o caos, pura e simplesmente, nega a inteligencia e, de verdade, insiste o tempo todo em se instalar em nosso meio, mas, felizmente, temos uma ação contrária inteligente, o que eu chamo de Deus verdadeiro, felizmente incomitante, que insiste em organizar.
Gente, eu, que nasci com este dom e estou acostumada a organizar coisas, situações, pessoas, tarefas, sei que, se não houvesse o senso de organização em algum lugar dentro de mim e portanto no universo, seria impossível organizar a vida de alguns chefes e empresas aonde estive.
Inclusive pude perceber o quanto similarmente as suas confusões emocionais e cerebrais se estabelecem em seus ambientes, mas isso é um assunto mais aprofundado, pra um próximo papo. Claro que não farei fofocas profissionais, mas talvez fale por parábolas, rs.
Bom, hoje é domingo e você provavelmente irá almoçar em breve e será uma daquelas típicas refeições de domingo e irá, se Deus quiser, usufruir de parte da sua organização biológica que inclue todos aqueles complexos processos que, organizadamente, vão fazer a sua digestão.
Bom né! Eu diria maravilhoso!!
Um daqueles milagres ignorados do nosso dia-a-dia.
Inclusive, para percebermos o quanto isto é bom (depois que comemos o fruto da arvore, só percebemos o bom quando comparamos ao ruim), vou ilustrar o oposto: o câncer é o crescimento desorganizado de células no organismo, ou seja, amigo do caos.
Aliás, organização vem de organismo ou seria ao contrário?
Por isso então teríamos as organizações empresariais?
Ótimo tudo organizado então!!! Amo isso!!!
Ah...hoje inclusive, você, por ser o sétimo dia (como Deus na Bíblia), deverá descansar organizacionalmente de alguns dos milhões de processos fisiológicos, mecânicos, neurológicos e sensitivos, por não estar trabalhando e sim, talvez, babando no seu sofá....
Muitos abraços e muito descanso pra você hoje!!!
Deus sempre com você!